quinta-feira, 13 de junho de 2013

Momentos Doces - Croissant com Creme de Chocolate e Amêndoas


Eu tenho de confessar uma coisa, e quem me conhece sabe, eu adoro cozinhar, adoro preparar lanches, festas mas não gosto de perder muito tempo na cozinha, quanto menos demorar a fazer mais depressa posso comer. E não há nada melhor que croissants caseiros e quentinhos!

Ingredientes:



1 placa de Massa Folhada
Creme de Chocolate do tipo Nutella
1 Gema de Ovo
Amêndoas
Açúcar em pó para decorar


Ligue o forno a 200º. Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.
Polvilhe uma superfície com farinha e estique a massa folhada, tenha cuidado para que não fique fina de mais.
Com um cortador de Pizza ou com uma faca com uma lamina fina e afiada, divida a massa em 6 quadrados.
Divida-os em triângulos e com as mãos estique um pouco mais a massa.
Bata o ovo com uma colher de sopa de agua.
Coloque cerca de 3/4 de uma colher de sopa de Creme de chocolate no centro dos triângulos e de seguida pincele com o ovo os lados do triângulo.


Dobra-se a massa, pela base do triângulo, e enrola-se até à ponta da massa.



Disponha os croissants no tabuleiro
Pincele com o ovo e coloque a amêndoa por cima


Coloque no forno por 10 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados.
Por fim polvilhe com o açúcar em pó.



Até já ;)

3 comentários:

  1. Também sou assim :) adoro cozinhar, mas não gosto de passar muito tempo na cozinha :)
    Tenho de admitir que fiquei de olho na receita. Adoro croissants de chocolate- quem não gosta ;)- e quando são caseiros ainda melhor pois como tu disseste podemos comê-los mal saiam do forno ainda quentinhos e com o chocolate a derreter.

    Gostei de conhecer o teu blog

    http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ana! Já Sou seguidor do teu blog! Um conselho, eu usei Nutella marca branca, usa mesmo Nutella, vão ficar ainda melhores! :D

      Bjús e mais uma vez obrigado!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*