sexta-feira, 19 de julho de 2013

Risotto com Frango e Legumes

Já à muito tempo que andava para experimentar fazer risotto, ontem andei a pesquisar as bases para fazer (não fazia a mínima ideia!).

Lá descobri umas receitas, mas não me inspiraram muito, mas percebi a lógica da preparação e assim já consegui fazer à minha maneira de acordo com aquilo que tinha e daquilo que eu queria para o risotto.

Espero que gostem!




Ingredientes:

2 Peitos de Frango
3 Chávenas de Água
1 1/2 Chávena de Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana Bom Sucesso
1/2 Caldo de Galinha
1 Cebola, picada
1 Dente de Alho, picado
2 Colheres de Azeite
3 Colheres de Sopa de Pimento Vermelho, picado
10 Tomates Cherry, em metades
1 Chávena de Ervilhas
1 Chávena de Couve Flor, aos pedaços pequenos
4 Ramos de Salsa
2 Colheres de sopa de Parmesão, ralado
Sal e Pimenta, q.b.

Preparação:

Comece por cozer os peitos de frango com a água e o meio caldo de galinha e um pouco de sal, quando estiverem prontos, retire os peitos de frango, reserve o caldo e deixe-os arrefecer.

Em seguida desfie o frango.

Coloque um tacho ao lume com o azeite, a cebola e os pimentos. Deixe que a cebola fique translúcida.

Adicione o pimento, o alho, os tomates e a couve flor, deixe refogar por 5 minutos.

De seguida coloque o arroz, as ervilhas, o frango e tempere com pimenta.

Vá adicionando aos poucos o caldo, só adicione mais quando o arroz já tiver absorvido todo o caldo anterior, vá verificando os temperos.

Quando o arroz estiver cozido, adicione o parmesão. Pique a salsa e coloque por cima!

E está pronto!!!

Muito simples e cheio de sabor!!

10 comentários:

  1. Eu adoro risotto! ficou uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  2. oi meu querido tudo bem? que risoto maravilhoso amei parabens e obrigado pelo carinho sumi né fui num evento depois mostro as fotos me add no seu facebook se tiver ok bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem e por aí? Obrigado pelo carinho também!

      Beijos

      Eliminar
  3. Bem, este arroz ficou com um aspecto mesmo delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. :D eu sempre achei um bocado estranho, mas queria experimentar e adorei! ;)

      Beijos e obrigado

      Eliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*