sábado, 24 de agosto de 2013

Cheesecake de Cereja

Bom dia!!

Não há nada que eu mais goste de fazer na minha cozinha do que sobremesas!

Então, sempre que sou convidado a ir jantar à casa de alguém, em vez de perguntar "é preciso levar alguma coisa?" eu AFIRMO "eu levo a sobremesa!". Sempre na esperança que não aconteça um "cooking suicide"! :)

Esta foi uma das sobremesas que fiz para um jantar na casa de uns amigos, e sim eu disse UMA porque a primeira... bem... "cooking suicide"! Pelo menos tive tempo, ou tivemos, para preparar outra!

Só tive pena foi de me ter esquecido de tirar uma foto depois de desenformar!

Espero que gostem!


Ingredientes:

Para a Base:

125 g de Bolacha Maria
100 g de Manteiga Amolecida 

Recheio:

200 g de Queijo Creme, à temperatura ambiente
200 ml de Natas
1 Colher de Chá de Baunilha
1/2 Limão, sumo
60 g de Açúcar em pó

Cobertura:

250 g de Cerejas
100 g colheres de Sopa de Açúcar Mascavado
2 Colheres de Sopa de Vinho do Porto
3 Folhas de Hortelã Pimenta

Preparação:

Para a base, no processador de cozinha ou no liquidificador, rale a bolacha e adicione a manteiga.

Forre uma forma com fundo removível com o preparado da bolacha.

Para o recheio bata as natas até ficarem bem firmes e reserve.

Numa tigela coloque o queijo creme, peneire o açúcar, adicione a baunilha e o sumo de limão, bata até obter uma mistura cremosa.

Adicione este preparado às natas e envolva muito bem.

Verta este creme na forma e leve ao frigorífico por 3 horas.

Para a cobertura, retire os caroços das cerejas, leve ao lume uma panela com as cerejas, o açúcar e a hortelã, quando o açúcar derreter adicione o vinho do porto. Deixe ferver por 8 minutos em lume brando.

Retire do lume, rale com a varinha mágica e deixe a repousar no frigorífico.

No final das 3 horas, regue o cheesecake com o doce de cereja e decore a gosto!

Bom apetite!!

7 comentários:

  1. mesmo na forma tem um excelente aspeto. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto tão bom! Deve ter sido um sucesso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bastante delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*