quinta-feira, 8 de maio de 2014

Frango Estufado com Ervilhas

Olá a todos!

Eu adoro comida de conforto, sabe-me bem, seja de Verão ou de Inverno.

Faz-me sempre lembrar a minha casa, a casa dos meus tios ou dos meus Avós.

Este é um prato que adoro, espero que gostem da sugestão, é daquelas receitas bem próximas do meu coração.


Ingredientes:

4 Coxas de Frango
1 Cebola grande, picada
1 Chávena de Água 
3 Colheres de sopa de Azeite
1 Cenoura, picada
1/4 Pimento Vermelho, picado
4 Colheres de sopa de Polpa de Tomate
1/2 Chávena de Vinho Branco
2 Folhas de Louro
1 Chávena de Ervilhas
2 Gotas de Piripiri com Limão Paladin
Sal e Pimenta Branca Suldouro q.b.

Preparação:

Leve uma panela ao lume com o pimento e com a cebola e o azeite e deixe alourar.



Coloque a frango, e vá mexendo a carne no refogado, tempere com sal, piripiri e pimenta.


Deixe refogar entre 5 a 10 minutos, ou até o frango ficar dourado.



Refresque com o vinho e deixe reduzir por um minuto.

Verta água na panela até que a carne fique coberta, acrescente a polpa de tomate, as folhas de louro e a cenoura.

Deixe cozinhar em lume médio por cerca de 30 minutos, verificando regularmente se é necessário mais água.

Verifique os temperos, deite as ervilhas e deixe cozinhar por 5 minutos.



Sirva com puré de batata ou de couve flor.

2 comentários:

  1. Gosto imenso das refeições com esse aspecto bem caseiro, que delícia!

    ResponderEliminar
  2. Ummmmm que rico¡¡¡ un plato de pollo delicioso, besos

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*